Mais um rompimento na rede de água de Recreio, desta vez na Rua Serafim D’Almeida Coimbra

Aconteceu na madrugada desta quinta-feira (8) mais um rompimento na rede de água de Recreio, desta vez na Rua Serafim D’Almeida Coimbra – rua do campo do Ideal. A tubulação danificada é de material de amianto, instalada há 50 anos. A equipe do SAAE e a máquina retroescavadeira da Prefeitura Municipal trabalham no local.

Por causa do rompimento o fornecimento de água está suspenso. A previsão é que retorne a partir das 16h. Segundo a direção do SAAE, neste caso os bairros mais afetados com a suspensão serão os localizados nas partes altas da cidade, como por exemplo: Cohab, Alto da Igreja, José de Freitas Coutinho, Grotinha e etc. Nas áreas mais baixas o fornecimento será reduzido.

A tubulação rompida de material de amianto foi instalada em Recreio há 50 anos, na época da criação do SAAE. Neste período frio, como o consumo de água é menor, os tubos se rompem com mais frequência. A troca acontece por tubos de material de PVC.

Em menos de 2 meses, este é o quarto rompimento na rede. Outros dois aconteceram na Rua Paulino Ferreira Neto, bairro Mandioca, e um na Praça Olegário Maciel.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (8) a equipe do SAAE e a máquina retroescavadeira da Prefeitura Municipal trabalham no local para sanar o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *