Estado cria programa de Reforço Escolar e E.E. Olavo Bilac é uma das escolas contempladas

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais “SEE/MG” criou um programa de Reforço Escolar para o Fortalecimento da Aprendizagem e a E.E. Olavo Bilac de Recreio é uma das contempladas com o programa.

Segundo a SEE, o objetivo do programa é apoiar os estudantes da rede estadual que precisam de auxílio para alavancar seus estudos e recuperar as notas. As aulas serão realizadas duas vezes por semana para cada componente curricular no período do contraturno do aluno ou em um sexto horário, dependendo da disponibilidade das instituições de ensino. O estudante que precisar de acompanhamento nas disciplinas de Português e Matemática terá quatro aulas ao longo da semana.

Na E.E. Olavo Bilac 20 estudantes do 2º ano do ensino médio participarão do programa, na disciplina de Matemática. De acordo com o diretor Ruan Ferreira, as aulas acontecerão no sexto horário. Os alunos da área rural receberão transporte e alimentação. Por meio de rede social o diretor agradeceu a parceria com a Prefeitura de Recreio, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para implantação do projeto e a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina por buscar sempre o melhor para as escolas da região.

Os professores e pedagogos efetivos serão convidados para atuarem nas aulas de reforço. No entanto, caso as vagas não sejam preenchidas, a SEE seguirá a legislação vigente para a designação dos profissionais. A expectativa é de que o investimento seja de, aproximadamente, R$ 1 milhão mensal com folha de pagamento do quadro de pessoal.

Na jurisdição da Superintendência de Leopoldina serão 1.260 estudante atendidos.

Com informações: G1 Zona da Mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *