Vacinação contra sarampo: veja quais são as faixas etárias

O Brasil já esteve livre do sarampo. Porém, o vírus voltou a circular e infectar um grande número de pessoas. A forma mais eficaz de se prevenir e bloquear a circulação deste vírus é através da vacinação. A campanha de 2019 começou na segunda-feira (7) e é direcionada as seguintes faixas etárias: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e adultos de 20 a 29 anos.

As doses da vacina tríplice viral, que também protegem contra caxumba e rubéola, estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de Recreio, no horário de 7h às 16h.

De acordo com dados apresentados pelo Jornal Estado de Minas, Minas Gerais é um dos estados brasileiros com surto da doença. Já são 34 casos confirmados, e outros 624 ainda estão em investigação. Em menos de um mês, o aumento no número de doentes cresceu 161%, sendo que as notificações já atingiram 24% de todo território mineiro.

A campanha nacional segue o seguinte cronograma:

  • 1ª Etapa: de 7 a 25 de outubro. Neste período, será realizada a vacinação de todas as crianças não vacinadas de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). No dia 19 deste mês será realizado o Dia D da mobilização nacional para vacinação;
  • 2ª Etapa: de 18 a 30 de novembro. Neste período, será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. No dia 30 de novembro terá o Dia D da mobilização nacional.

Lembrando que é importante levar a caderneta de vacinação.

Com informações: Jornal Estado de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *