Itaú deve se comunicar oficialmente sobre possível fechamento da agência de Recreio

Em julho deste ano a Folha de São Paulo divulgava: “a digitalização das operações bancárias começa a afetar com mais força a sobrevivência de agências e postos de atendimento do Itaú”. Quatro meses depois, a população de Recreio pode ser afetada com o encerramento das atividades do banco privado na cidade. O Itaú deve se comunicar oficialmente nos próximos dias, conforme informação obtida pelo Site Pólis nesta quarta-feira (9) junto à gerência da instituição.

O Itaú Unibanco, usualmente chamado de Itaú, é o maior banco privado do Brasil, com sede em São Paulo (SP). O banco foi criado da fusão entre Banco Itaú e Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país, resultando no maior conglomerado financeiro do hemisfério sul e em um dos 20 maiores do mundo em valor de mercado.

Em 2019, um plano foi iniciado para fechar cerca de 400 agências no Brasil. De acordo com conhecedores do assunto, em matéria na seção de economia do site UOL, este encerramento dos locais físicos é para se adequar à migração das transações bancárias de clientes para canais eletrônicos e ampliar a rentabilidade.

Mesmo sabendo que o fechamento de agências do Itaú não é uma exclusividade de Recreio, o possível encerramento das atividades do banco, localizado no centro, causa um desconforto na população, principalmente, para os aposentados que em grande parte não tem conhecimento digital para usar a internet em operações bancárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *