Temporal causa transtornos em Ubá

Um forte temporal com ventos caiu sobre a cidade de Ubá, a cerca de 120 km de Recreio, na última sexta-feira (25), causando destelhamento de diversas casas, prédios residenciais e comerciais, além de desabamento parciais de imóveis e alagamento de ruas.

De acordo com informações obtidas por telefone junto a moradores daquela cidade, uma forte ventania teria sido responsável pelo destelhamento de diversos imóveis, principalmente nas avenidas Padre Arnaldo Jansem, dos Andradas e Senador Levindo Coelho. Também foram registrados danos em estabelecimentos situados em outras ruas, de acordo com estes mesmos moradores. A lona de um circo também teria desabado, sem vítimas.

A rede de energia elétrica foi atingida e a Energisa Minas Gerais divulgou um comunicado informando que equipes de manutenção estavam trabalhando para restaurar o fornecimento de energia na cidade. Também foram registradas queixas de ausência de sinal generalizada nas operadoras de telefonia celular. Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Ubá ainda não havia divulgado nenhuma informação sobre os estragos provocados pelo temporal, nem tampouco um balanço dos danos causados.

A Prefeitura Municipal de Ubá também divulgou uma nota sobre o ocorrido através do Facebook.

Com informações: Site do Marcelo Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *