Oito grupos da região participaram do Encontro de Fanfarras em Recreio

O dia 9 de novembro será lembrado durante bastante tempo na memória de quem viu acontecer um evento diferenciado na cidade de Recreio, o Encontro de Fanfarras. Oito grupos, de 4 cidades (Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina e Recreio), participaram do Encontro.

Fanfarra Professora Lelu.

O desfile começou por volta de 14:30h, como estava previsto pela organização, saindo da Praça dos Ferroviários em direção ao Pátio de Exposição. Nesta ordem os grupos passaram pelas ruas da cidade: Vilmano Francisco Vieira (E.E. Olavo Bilac – Recreio); Show CAIC (Cataguases); Fênix (E.E. Santa Rita – Além Paraíba); Theta Wolf (E.E. Luiz Salgado Lima – Leopoldina); Fênix (E.E. Emílio Ramos Pinto – Leopoldina); Fanfanáticos Castelinho (E.E. Dr. Alfredo Castelo Branco – Além Paraíba); EMOLF (E.M. Osmar Lacerda França – Leopoldina); e Professora Lelu (E.E. Presidente Carlos Luz – Conceição da Boa Vista – Recreio).

No Pátio os componentes foram recepcionados com um lanche no salão do CRAS e em seguida iniciou-se o cerimonial solene com a participação do prefeito de Recreio, José Maria Barros, acompanhado da primeira-dama, Patrícia Surerus; presidente da Câmara Municipal, Pororoca; secretária de Educação e Cultura, Maria José Lacerda; vereador Chiquinho; venerável mestre da Loja Maçônica Tolerância, Justiça e Liberdade, Alexandre de Moraes; diretora da E.M. Professora Nice D. A. Muniz, Adriana Rocha; diretora do C.E.M. Criança Feliz, Luiza Peixoto; diretora da E.M. João Damasceno Ferreira, Romilda Azevedo; diretor da E.E. Pres. Carlos Luz, Vítor do Bem; os organizadores, Leonardo Ribeiro, professor da E.E. Pres. Carlos Luz, e Ruan Ferreira, diretor da E.E. Olavo Bilac. Mais cedo os representantes da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, diretora, Ana Paula de Moura, e ex-diretor, Sidilúcio Senra, também marcaram presença.

Antes de iniciar foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma aos três estudantes que faleceram nas últimas semanas: Liz (C.E.M Criança Feliz), Carolaine (E.M. Professora Nice D. A. Muniz) e Joel (E.E. Olavo Bilac). Na sequência as autoridades se pronunciaram e destacaram a importância deste evento para a cidade.

Com um bom público no Pátio de Exposição cada grupo teve um prazo de máximo de 15 minutos de apresentação livre. Neste momento todos ficaram maravilhados com as apresentações e os aplausos deram um brilho a mais para o evento.

Em carta aberta divulgada por meio redes sociais, os organizadores Leonardo Ribeiro e Ruan Ferreira, disseram que o objetivo deste Encontro não foi em nenhum momento promover a competição entre os participantes. “A ideia era proporcionar a troca de experiências entre as fanfarras da região, além de estimular conceitos educacionais, turísticos e culturais ao Município. Queremos agradecer a cada fanfarra e banda participante que saíram de suas cidades e vieram dar um show em Recreio, e aos amigos e a toda população de Recreio que nos ajudaram de alguma maneira muitíssimo obrigado! Até 2020! ”.

O Encontro de Fanfarras foi organizado pela E.E. Olavo Bilac (Recreio) e E.E. Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista – Recreio), com apoio das seguintes instituições: SRE de Leopoldina; Prefeitura Municipal de Recreio e Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Polícia Militar de Minas Gerais; Distribuidora de Bebidas Amigão; Site Pólis Recreio; Rádio Mundial FM 104,9; e Loja Maçônica Tolerância, Justiça e Liberdade.

Vilmano Francisco Vieira.
Vilmano Francisco Vieira.
Show CAIC Cataguases.
Show CAIC Cataguases.
Theta Wolf de Leopoldina.
Theta Wolf.
Theta Wolf.
Fênix de Além Paraíba.
Fênix de Além Paraíba.
Fênix de Leopoldina.
Fênix de Leopoldina.
Fanfanáticos de Além Paraíba.
Fanfanáticos de Além Paraíba.
Fanfanáticos de Além Paraíba.
EMOLF de Leopoldina.
EMOLF de Leopoldina.
Professora Lelu.
Professora Lelu.
Ana Paula, Sidilúcio e Ruan Ferreira.
Ana Paula, Sidilúcio e Ruan Ferreira.
Autoridades.
Palco do evento.
Leonardo Ribeiro, um dos organizadores.
Apresentação no Pátio.
Público no Pátio.
Apresentação no Pátio.
Alexandre de Moraes entregando troféu para Fanfanáticos e os organizadores.
Organizadores e a diretora da E.E. Dr. Alfredo Castelo Branco (Além Paraíba).
Prefeito de Recreio entregando troféu para Fênix de Além Paraíba e os organizadores.
Presidente da Cãmara entregando troféu para Show CAIC e os organizadores.
Leonardo Ribeiro, Ruan Ferreira, Professora Cidinha (mestre de cerimônia) e Márnio Jatobá (incentivador cultural).
Luiza Peixoto entregando troféu para EMOLF e os organizadores.
Vítor do Bem entregando troféu para Fênix de Leopoldina e os organizadores.
Primeira-dama de Recreio entregando troféu para Theta Wolf e os organizadores.
Dona Wilma Dentregando troféu para Fanfarra da E.E. Olavo Bilac e o organizador Ruan Ferreira.
Professora Cidinha, vice-diretora da E.M. João Damasceno Ferreira entregando troféu para Fanfarra da E.E. Pres. Carlos Luz e os organizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *