Chuva provoca alagamentos e estragos em Muriaé

Uma intensa chuva atingiu Muriaé – cerca de 57 de km de Recreio – na noite desta sexta-feira (6), provocando alagamentos de várias ruas e muitos estragos. De acordo com a Defesa Civil, durante o intervalo de uma hora e meia, choveu na cidade cerca de 55 milímetros, quase o dobro do volume esperado em oito horas.

 

Não houve interrupção de fornecimento de água nem de energia na cidade. Ninguém ficou desabrigado. A ocorrência mais grave foi de uma mulher que se afogou e está internada no Hospital São Paulo.

Na manhã deste sábado (8), estão sendo realizadas vistorias para catalogar os pontos mais críticos, juntamente com o Departamento de Obras da Prefeitura de Muriaé.

Em uma nota, emitida nas redes sociais, a Prefeitura recomendou que a população se mantenha atenta nas próximas horas:

A respeito da forte chuva que começou a cair por volta de 20h e trouxe transtornos em vários locais da cidade, a Prefeitura de Muriaé informa que as equipes de trabalho já estão mobilizadas e prontas para atuar.

A Defesa Civil já está em campo fazendo as devidas vistorias. Já a Secretaria de Saúde está a postos para efetuar atendimentos que se fizerem necessários, enquanto o Demsur aguarda para iniciar o trabalho de limpeza assim que a chuva cessar.

O volume de chuva foi imensamente superior ao esperado; neste momento, a situação começa a voltar ao normal, mas a recomendação é que a população se mantenha atenta nas próximas horas.

Não há preocupação em relação a enchentes, a orientação de alerta vale apenas para moradores de locais próximos a encostas.

Ocorrências

Durante a chuva em Muriaé, o Corpo de Bombeiros registrou vários pontos de alagamentos na cidade. No Bairro Dornelas, houve danos na via pública, em móveis e em dois veículos. A Praça do Trabalhador ficou parcialmente alagada.

Já no Bairro Santa Luzia, também houve danos em móveis. Nos bairros Gávea e Parque Safira também foram registrados pontos de alagamentos.

Afogamento

Uma mulher, de 41 anos, moradora do Bairro do Rosário, ficou ferida após tentar escapar da enxurrada.

Conforme o Corpo de Bombeiros, ao tentar retornar para a casa, ela escorregou e ficou debaixo de um carro, que estava estacionado.

A corporação foi acionada e realizou o resgate da vítima. Ela foi encaminhada para o Hospital São Paulo e está em estado grave.

Previsão do tempo

Neste sábado, a temperatura em Muriaé permanece estável, variando entre 17º C e 26º C. A umidade relativa do ar fica alta, podendo ficar 65% pela manhã e 100% a tarde. Já a previsão é de que a chuva seja isolada e na parte da tarde.

Com informações: G1 Zona da Mata. Fotos: Silvan Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *