Prefeitura de Recreio e UEMG firmam parceria para enfrentamento das violações dos direitos das crianças e jovens

A Prefeitura de Recreio e a Universidade do Estado de Minas Gerais “UEMG” – unidade de Leopoldina – firmaram parceria para o enfrentamento das violações dos direitos das crianças e jovens, dando especial enfoque aos casos de abuso sexual. O objetivo é formar profissionais para verificação, enfrentamento e denúncia.

Anajadir Morais, prefeito de Recreio e Camila Cravo.

O primeiro passo para a parceria foi um encontro entre a professora doutora, Camila Cravo, e sua aluna Anajadir Morais, com o prefeito, José Maria Barros. Na oportunidade a professora Camila, coordenadora do projeto de extensão, “Não Gostamos de Ter Medo”, apresentou o projeto que vem sendo desenvolvido em Leopoldina desde 2019, através da equipe formada por 2 alunas bolsistas e 4 voluntárias. O próximo passo será estabelecer a logística de trabalho junto aos secretários de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, e o Conselho Tutelar de Recreio.

“O que se pretende com essa parceria é uma formação em serviço, articulada a toda Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do Município, que permita o combate mais efetivo a todas formas das violações de direitos de nossas crianças e adolescentes”, disse a coordenadora do projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *