CarnaRecreio 2020: festa da diversidade e do carisma recreiense

Na última terça-feira (25) chegou ao fim a festa da diversidade e do carisma recreiense, assim pode ser chamado o CarnaRecreio 2020.

A festa popular começou com o pré-carnaval na sexta-feira (21) com dois blocos, o Era Sol Que Me Faltava e Ratos da Praça. A partir do sábado o CarnaRecreio começou oficialmente com o Balança Mais Não Cai, Concentra Mais Não Sai; depois foi a vez da turma do Tega na Mantega; e os desfiles terminaram com o Iey.

No domingo (23) teve carnaval para a criançada com o Deguste Kids; Preocupados de Souza “Papel Higiênico”; Bloco do Mandioca; e a cinquentenária, escola de samba ERUS. Nas duas primeiras noites o show musical na Praça dos Ferroviários ficou por conta da Banda Perfil X.

A penúltima noite contou com a manifestação cultural do Mineiro Pau; o Bloco das Piranhas; e ainda os dois caçulas do CarnaRecreio, o Bloco do Leão – Recreio E.C. – e o do Azulão – Ideal E.C.

O Carnaval de Recreio 2020 terminou com a Caminhada Alcoólogica; Xô Mosquito; Águia de Ouro; e a escola de samba ERUS. Nas duas últimas noites o show na Praça foi de Hellen Cristina e Banda.

A festa popular foi uma realização da Prefeitura Municipal de Recreio, com apoio da Câmara Municipal, Polícia Militar de Minas Gerais e Polícia Civil de Minas Gerais.

Prefeitura emite nota sobre subvenção para blocos

Nesta quinta-feira (27) a Prefeitura Municipal emitiu uma nota de esclarecimento, divulgada no Facebook da Prefeitura Municipal de Recreio, aonde é esclarecido que dois blocos pleitearam a subvenção social no valor de R$ 300,00, o Iey e o Tega na Mantega, mas, que ambos não apresentaram as documentações necessárias conforme a Lei 1707 de 18 de fevereiro de 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *