Estrela Dalva e Pirapetinga registram óbitos pela Covid-19

Duas cidades da região de pequeno porte, Estrela Dalva (2.343 habitantes – IBGE/2019) e Pirapetinga (10.752 habitantes – IBGE/2019), registraram óbitos pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Estrela Dalva, a 50 km de Recreio, anunciou o falecimento de um morador que se encontrava internado em Leopoldina. O comunicado foi feito oficialmente no último sábado (16) pela prefeita Maria de Fátima Guerra Cabral. Na cidade há mais 3 casos confirmados. Por enquanto não há curados.

Já, Pirapetinga, a 26 km de Recreio, o primeiro óbito foi confirmado nesta segunda-feira (18). No município o número de infectados chegou a 9, com 1 recuperado. O prefeito Enoghalliton Abreu Arruda esclareceu que este falecimento ocorreu há 3 semanas, a vítima é uma mulher de 66 anos de idade.

Confira os pronunciamentos oficiais

Prefeita de Estrela Dalva

Prezados cidadãos,

Eu, Maria de Fátima Guerra Cabral, Prefeita Municipal de Estrela Dalva, venho a público com muito pesar, informar que, infelizmente, como já deve ser de conhecimento de muitos, nosso município registrou o primeiro caso de falecimento em razão da Covid-19 – Um querido munícipe que encontrava-se internado na cidade de Leopoldina.

Desde já, me solidarizo com a família enlutada, externando meus sinceros sentimentos e me colocando à disposição para ajudar no que for de meu alcance.

Apesar desse difícil momento, gostaria de dizer à todos, que a Administração Municipal vem trabalhando incessantemente para que esse mal não se alastre em nossa cidade, seguindo à risca todas as orientações dos órgãos superiores de saúde, bem como do Ministério Público.

Contudo, estamos diante de um inimigo silencioso, perigoso e imprevisível, que não escolhe classe social, opção sexual, cor ou religião.

Portanto, a luta continua exigindo de nós, mais do que nunca, a união de forças, para que possamos combater a proliferação do vírus, fazendo cada um a sua parte – evitando aglomerações, promovendo o isolamento social, usando máscaras de proteção, promovendo a necessária higienização, respeitando sempre as medidas impostas pelo Poder Público, Enfim, tomando todas as precauções possíveis.

Apesar da dor e do medo que hoje todos nós comungamos, devemos seguir de cabeça erguida, com a fé de que logo isso tudo vai passar, eu acredito!

Prefeito de Pirapetinga

Amigos, boa tarde!

Representando a Prefeitura de Pirapetinga, informo que, infelizmente, tivemos o primeiro óbito confirmado por COVID-19.

Encarecidamente, solicito a quem ler ao meu comentário, que não perguntem quem é a paciente, pois esta página é minha. Caso a família queira se pronunciar, aí é outra história…

Penso que a pandemia está nos ensinando muito pouco! Tornar-se HUMANO, significa não só ser educado com o outro, mas percebemo-nos na pele de outro ser humano.
Ninguém se contaminou por vontade própria!

No mais, TODOS estamos MUITO bem avisados quanto a necessidade do isolamento.

Solidarizamo-nos com a família da cidadã que veio a óbito, e a fim de evitar especulações que geram FakeNews, o que causa ainda mais dor para esta e outras famílias, esclareço que a vítima fatal é uma mulher, de 66 anos de idade e faleceu há quase 3 semanas. Só hoje à tarde é que chegou o resultado do exame.

Que Deus nos abençoe a cada dia! Vai passar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *