Região fica estarrecida com morte de Padre Gabriel, de Santo Antônio do Aventureiro

Os moradores da região, principalmente da comunidade católica, ficaram estarrecidos com a notícia da morte do Rev.mo. Pe. Antônio José Gabriel, pároco da Paróquia Santo Antônio, do município de Santo Antônio do Aventureiro, cidade com pouco mais de 3 mil habitantes (IBGE), a aproximadamente 80 km de Recreio.

Padre Gabriel de 72 anos desapareceu no domingo (17). Antes ele havia celebrado uma santa missa transmitida pelo Facebook da Paróquia Santo Antônio e depois seguido para o distrito de São Domingos.

De acordo com informações policiais, o veículo do padre, um Toyota Etios, foi encontrado nesta manhã desta segunda-feira (18) em Pirapetinga pela Polícia Militar e um suspeito foi preso após revelar ter adquirido o carro no dia anterior sem, no entanto, dar mais informações. Pouco tempo depois seu comparsa foi localizado e preso em Recreio. Segundo informações preliminares, durante o depoimento, eles teriam confessado o crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte. A ocorrência teria acontecido em uma estrada vicinal entre Recreio e Pirapetinga, na chamada estrada de Santa Cruz. Até o momento não há informações sobre a descoberta do corpo do pároco.

Rotineiramente Padre Gabriel celebrava missas em Recreio. Vários católicos da cidade lamentaram o fato e expressaram seus sentimentos por meio de postagens em redes sociais. Ele era muito conhecido por sua posição político-partidária, ele mesmo fazia questão de dizer que era um padre comunista.

Assista a missa de domingo celebrada por Padre Gabriel.

Confira a nota da Diocese de Leopoldina

A Diocese de Leopoldina, com grande pesar, comunica o falecimento do Rev.mo. Pe. Antônio José Gabriel, 72 anos, Pároco da Paróquia Santo Antônio, município de Santo Antônio do Aventureiro, confirmada na tarde hoje. O passamento, decorrente de situação trágica e violenta, está sendo investigado pelas autoridades competentes.  Roguemos ao Senhor da vida, para que em sua infinita misericórdia receba o Pe. Gabriel e console a todos os seus familiares, paroquianos e amigos, que choramos a sua perda.

Pe. Antônio José Gabriel foi ordenado padre da Diocese de Leopoldina em 21 de abril de 1994, na Igreja Santa Rita de Cássia, em Além Paraíba. Recentemente havia celebrado 26 anos de vida sacerdotal. Possuía mestrado em Filosofia pela Puc RJ e doutorado em Teologia pela mesma Instituição. Trabalhou muitos anos na Universidade Federal de Juiz de Fora, como professor, secretário e posteriormente chefe do Departamento de Ciência da Religião. Foi Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe durante muitos anos, contribuindo para a formação de inúmeros presbíteros de nossa Diocese. Foi Pároco na Paróquia Mãe de Deus em Angustura e, por muitos anos, Pároco na Paróquia de Santo Antônio em Santo Antônio do Aventureiro. Rogamos ao Deus da Vida que acolha misericordiosamente nosso amigo Padre Gabriel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *