Primeiro óbito por Covid-19 é registrado em Recreio

A situação do coronavírus em Recreio é muito grave. Neste mês de julho os números da doença crescem diariamente e nesta sexta-feira (10), lamentavelmente, foi registrado o primeiro óbito pela Covid-19. O paciente estava internado na Casa de Caridade Leopoldinense, referência na região para os casos de coronavírus.

Provedor do HSS e o prefeito de Recreio.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, o paciente, sexo masculino, tinha 72 anos de idade. O senhor estava internado desde o dia 2 de julho.

Através de um vídeo, o prefeito de Recreio, José Maria Barros, ao lado do provedor do Hospital São Sebastião, Dr. Luiz Ronaldo, lamentaram o óbito. Eles reforçaram a importância das medidas de prevenção. Confira o vídeo abaixo.

Os dados epidemiológicos divulgados nesta sexta-feira (10), por meio do boletim, apresentam: 49 casos suspeitos em isolamento domiciliar, com síndrome gripal que realizaram exame ou não; 14 pacientes confirmados em quarentena domiciliar e 1 paciente ainda internado em hospital referência; os curados somam 13; e os casos descartados são 60.

Por questões éticas o Site Pólis não divulga nomes.

Apesar de todo esforço, perdemos a primeira vida para a Covid-19. Meus profundos sentimentos aos familiares.Reforço o pedido para que todos nos cuidemos. Vamos vencer esta batalha juntos!Eu estarei aqui, ao lado de cada recreense, lutando pela vida.

Posted by Zé Maria Barros on Friday, July 10, 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *