Três dos quatro deputados Federais mais votados em Recreio vão tentar ser prefeitos

É muito comum acontecer nas eleições municipais a presença de deputados na disputa do cargo de prefeito. Em 15 de novembro, três dos quatro deputados Federais mais votados em Recreio no ano de 2018 vão disputar prefeituras: Margarida Salomão (PT), Lafayette Andrada (Republicanos) e Júlio Delgado (PSB).

Margarida Salomão, Lafayette Andrada e Júlio Delgado.

A segunda mais votada em Recreio com 664 votos, Margarida Salomão, vai concorrer ao cargo de prefeita de Juiz de Fora. Nas duas últimas eleições ela foi segunda colocada.

Lafayette Andrada, que em 2018 ficou em terceiro lugar em Recreio com 608 votos, desta vez busca a Prefeitura de Belo Horizonte. Nas eleições de 2016, na época como deputado Estadual, ele tentou ser prefeito de Juiz de Fora, mas ficou em 5º lugar.

O quarto colocado em Recreio com 570 votos, Júlio Delgado, também almeja o cargo de prefeito da capital mineira. Essa será a primeira vez que o parlamentar vai concorrer a um cargo de executivo.

De acordo com a legislação, titulares de cargos legislativos (senadores, deputados ou vereadores) podem se candidatar a outros cargos sem necessidade de desincompatibilização, ou seja, eles podem permanecer no cargo em que estão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *