Fundação Ormeo Junqueira Botelho promove Concurso de Fotografia para pré-adolescentes e jovens

A Fundação Ormeo Junqueira Botelho e o Museu Energisa estão promovendo o I Concurso de Fotografia “A Escrita da Luz”, voltado para pré-adolescentes (11 a 15 anos) e jovens (16 a 25 anos). A inscrição é gratuita e individual e podem ser feitas até o dia 30 de novembro, de maneira online. De acordo com informações contidas na página do certame na internet, o objetivo é “estimular a percepção e compreensão do olhar artístico para além do sentido físico, de jovens e pré-adolescentes através de fotografias captadas de celulares, com registros do cotidiano, a partir da vivência em suas casas, junto a seus familiares e pertences.”

O concurso foi elaborado em três categorias com premiações diferentes. As inscrições, seleção das fotografias e exposição das imagens vencedoras serão totalmente online. De acordo com o cronograma divulgado pela organização do certame, até o dia 30 de novembro, serão recebidas as inscrições. De 1º a 03 de dezembro, as fotos participantes serão selecionadas e de 04 a 06 do mesmo mês serão divulgados os resultados dos finalistas. A escolha dos vencedores será realizada por meio de júri popular no período de 06 a 10 de dezembro. Resultado oficial será divulgado dia 11.

As três categorias são:

Categoria 1: Sob a Luz dos Olhos Meus.
Fotografias capturadas sobre situações cotidianas de afeto entre familiares, animais de estimação, afim de compartilhar as emoções do isolamento.

Categoria 2: O Olhar de Dentro pra Fora
Fotografias sob o foco das janelas ou portas, de dentro de casa ou apartamento, sob uma perspectiva de visão de cenas do cotidiano observadas por quem está em confinamento, e percepções do mundo exterior.

Categoria 3: A Nossa Luz de Todo Dia
Registro do ambiente familiar, sob cômodos da casa ou apartamento de ângulos inusitados e criativos de cenários cotidianos e ordinários vistos pelo olhar do participante, sob a perspectiva da luz, de como a luz entra nesses cômodos, seja ela natural ou elétrica.

A Comissão Julgadora vai selecionar seis finalistas de cada Categoria do Concurso e serão submetidas também à votação de um júri popular via internet. Cada categoria terá 2 vencedores que terão as fotos publicadas redes sociais da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e receberão como prêmio 1 kit com 1 tablet, 1 squeeze para o primeiro lugar na faixa etária de 16 a 25 anos, em cada uma das três categorias; e 1 kit com tablet, 1 squeeze e 1 jogo de lápis de cor e canetinhas para o primeiro lugar na faixa etária de 11 a 15 anos, em cada uma das três categorias.

Com informações: Site do Marcelo Lopes.

Clique aqui para fazer sua inscrição. 

One thought on “Fundação Ormeo Junqueira Botelho promove Concurso de Fotografia para pré-adolescentes e jovens

  1. Marcio Roberto Reply

    Gostei do seu conteudo, até salvei aqui nos favoritos para
    ler depois com calma outras publicações. Não sei se vocês
    já possuem alguma forma de divulgação online (ou
    marketing digital), mas seu site merece ser conhecido e
    visitado por mais pessoas com certeza. Se eu puder te
    ajudar de alguma forma, ou parceria etc, entra em contato
    comigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *