MG vai receber 561 mil doses da vacina contra covid-19

O Ministério da Saúde divulgou na noite de domingo (17) a planilha de distribuição das doses da vacina contra a covid-19 liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária “ANVISA” para uso emergencial, a CoronaVac. Minas Gerais receberá 561.120 doses do imunizante.

A vacina é fabricada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a biofarmacêutica da China, Sinovac. O Governo Federal vai distribuir 6 milhões de doses aos estados. O procedimento de distribuição para cada município será de responsabilidade dos governos estaduais e do Ministério da Defesa.

O Governo de Minas planeja utilizar a frota aérea para que as doses alcancem os 853 municípios e vai mobilizar as forças de segurança do estado para realizar a vacinação entre os mineiros.

A primeira pessoa a tomar a vacina no Brasil foi a enfermeira da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (São Paulo), Mônica Calazans, de 54 anos. A vacinação ocorreu poucos minutos depois da ANVISA liberar o uso emergencial da CoronaVac e da AstraZeneza, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *