As escolas de Recreio da rede estadual – E.E. Olavo Bilac e E.E. Presidente Carlos Luz – ganharam a 1ª edição do Prêmio Escola Transformação 2022. Em toda Minas Gerais, foram pouco mais de 350 instituições premiadas com uma Menção Honrosa.

O Prêmio foi criado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação, em 2021, com objetivo de reconhecer práticas e experiências positivas implementadas pelas unidades educacionais no processo de melhoria da qualidade do ensino público.
A Menção Honrosa foi distribuída pelas maiores participações nas Avaliações Diagnósticas realizadas em março. Ano passado as escolas de Recreio também foram premiadas. Nas etapas de premiação com recursos financeiros.
A E.E. Olavo Bilac é administrada por Fernanda de Freitas e a E.E. Presidente Carlos Luz por Vítor do Bem.

O Prêmio
O Prêmio Escola Transformação 2022 é dividido em três edições. Ainda neste ano, serão realizadas mais duas edições, as próximas com distribuição de premiações em recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos pedagógicos. A iniciativa vai distribuir até R$105 milhões em premiações para escolas da rede estadual – cerca de 350 prêmios em cada edição, sendo a primeira apenas com menção honrosa.
Escolas premiadas na área da SRE de Leopoldina
- E.E. Professor Botelho Reis – Leopoldina
- E.E. Sebastião Medeiros – Ribeiro Junqueira (Leopoldina)
- E.E. Dr. Alfredo Castelo Branco – Além Paraíba
- E.E. Olavo Bilac – Recreio
- E.E. Presidente Carlos Luz – Conceição da Boa Vista (Recreio)
- E.E. Miranda Manso – Santo Antônio do Aventureiro