Saúde de Recreio é destaque novamente no Previne Brasil: 1º lugar no ranking regional

A saúde pública municipal de Recreio foi destaque novamente no Previne Brasil, conforme dados do Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (SISAB): 1º lugar no ranking da Regional de Saúde de Leopoldina, pelo terceiro levantamento consecutivo.

As avaliações acontecem três vezes ao ano (veja abaixo). Recreio ficou em 5º lugar ao final de 2022 e nos levantamentos de 2023 em 1º. A Regional de Saúde de Leopoldina é composta por 15 cidades. Em todo o Estado de Minas Gerais, Recreio ocupa a 147ª posição, dentre os 853 municípios.

O Previne Brasil, instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

O secretário de Saúde, Felipe Meira (foto), disse estar muito satisfeito com o desempenho e agradeceu a todos os funcionários pelo comprometimento com a saúde pública municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *