Este ano, após um longo período de escassez de chuvas intensas, os temporais voltaram a cair no Município e com ele veio o alívio de não haver mais problemas com o abastecimento, mas junto veio também o transtorno dos alagamentos, como o que acontece no bairro Planalto.


O Planalto, localizado logo na entrada de Recreio pelo asfalto, este ano já sofreu com dois alagamentos, o primeiro no final de novembro e o mais recente durante a madrugada deste domingo (13). As ruas Sebastiana Damasceno Ferreira, Cremilda Martins de Almeida e José Silva, ficaram tomadas pelas águas. O alagamento do bairro é causado, principalmente, pela falta de uma rede de drenagem pluvial eficiente.
Desde 2013 a Prefeitura Municipal vem tentando resolver o transtorno das enchentes, com obras de novas redes de drenagem na Travessa Thiano, na Rua José Silva e há quase um ano vem trabalhando na rede da Sebastiana Damasceno Ferreira, mas sem a conclusão da obra o trecho fica cheio de água.
O temporal da madrugada também causou alagamentos na Rua Ferreira Netto (Avenida), na Governador Valadares e adjacências.
Córrego Laranjeiras transbordou
O Córrego Laranjeiras que nasce na estrada Recreio-Abaíba e percorre todo o centro da cidade transbordou durante a forte chuva.
A Rua Ferreira Netto ficou alagada e agora pela manhã o Córrego ainda está passando sobre a ponte na Rua Lauro Britto.

Ribeirão dos Monos está com nível alto
O principal Ribeirão de Recreio, que corta toda cidade, também está com o nível bem alto.
Durante a madrugada ela quase transbordou e agora pela manhã a água começa a baixar muito lentamente.
O outro Córrego da cidade, o São Vicente, está com o nível normal.

SEI , QUE MUITOS VÃO DIZER , QUE EU NÃO TENHO NADA COM ISSO , MAS PELO TEMPO QUE A CIDADE DE RECREIO EXISTE E A QUANTIDADE DE PREFEITOS ,QUE PASSARAM PELA ADMINISTRAÇÃO NADA FIZERAM PARA MELHORIA DA CIDADE EM RELAÇÃO A ESTAS ENCHENTES.
Isso já virou um extremo absurdo,domingo quando fui sair de casa a água batia quase no joelho, e essa palhaçada da prefeitura não resolver esse problema,abriram o buraco em abril só pra fazer bonito e nada de arrumarem isso grande palhaçada,deviam criar vergonha e resolver isso.