PT de Recreio vai apoiar pré-candidato da oposição à Prefeitura

O Partido dos Trabalhadores “PT” de Recreio definiu que não vai lançar candidato da legenda ao cargo de prefeito e vai apoiar o pré-candidato da oposição, Zé Maria Barros (PSB), à Prefeitura Municipal, nas eleições de 2 de outubro.

PT

Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, o grupo que governou a cidade entre os anos de 2005/2012, definiu o apoio e abortou a ideia de lançar um nome próprio depois de consulta entre os partidários.

Nesta eleição o PT deverá contar com quatro candidatos a vereador e durante a convenção partidária, sem data divulgada, a coligação será deliberada. As convenções estão permitidas desde 20 de julho e terminam dia 5 de agosto.

Desde 2005, quando iniciou o primeiro governo petista da história de Recreio, com Dr. Fernando de Almeida Coimbra, a legenda sempre teve participação no cenário político recreiense, com dois mandatos à frente do executivo e com três vereadores na Câmara (Roberto Sabbadini – 2005/2012 – Alex – 2005/2008 – Paulo – 2013/2016). Este ano com a “janela da infidelidade partidária”, autorizada por lei, o vereador Paulo trocou o PT pelo PSB. Na eleição de 2012, a legenda chegou a lançar um candidato a prefeito, Dutinha, mas, o nome não decolou e pouco antes do pleito o partido lançou mão da candidatura.

One thought on “PT de Recreio vai apoiar pré-candidato da oposição à Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *