Tribunal de Justiça retira título do Friburguense, do técnico recreiense Merica

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro retirou o título do Friburguense, comandado pelo recreiense Merica, conquistado na Copa Rio 2016. A decisão do Tribunal foi com base na denúncia feita pela Portuguesa, antes da grande final, de suposta irregularidade na escalação do zagueiro Diego Guerra.

Merica, treinador do Friburguense.
Merica, treinador do Friburguense.

A decisão de punir o Frizão em primeira instância foi unânime, foram 5 votos a 0, porém, após a sentença o supervisor de futebol do clube, José Siqueira, indicou que deve acionar às últimas instâncias, conforme consta no site Inter TV Esporte, afiliada do Globo Esporte.

O caso do zagueiro é por conta da sua inscrição na Copa Rio, que deveria ter sido feita até 29 de agosto, mas como o atleta retornava de empréstimo após rescindir com o Macaé, ele só teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário “BID” da CBF no dia 8 de setembro e regularizado pela Federação do Rio “FERJ” somente dia 12, confirmado pelo júri como um ato irregular.

Com a decisão do Tribunal, o Friburguense perdeu 6 pontos e recebeu uma multa de R$ 400. Como prêmio de consolação o time ficou com a vaga na Copa do Brasil 2017. A Portuguesa foi declarada campeã e ganhou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *