A temporada das chuvas começou e junto com ela vieram os primeiros casos suspeitos de dengue em Recreio registrados neste final de ano pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica. Hoje (16) foram notificadas cinco pessoas com suspeitas da doença.
Segundo informações obtidas pelo Site Pólis, os casos vieram dos bairros Alto do Asilo, 2 pessoas da Rua Argentina Ribeiro da Silva e 1 da Soldado Darci Ferreira; São Joaquim, Rua Domingues Vieira; e José Taranto Luz – Cohab Dr. Irajá José Fernandes.
Os agentes municipais de epidemiologia alertam para este período do ano, quando as chuvas acumulam água em vários locais e o calor intenso propicia a eclosão das larvas do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.
O índice de infestação do mosquito em Recreio, apresentado no início de outubro, é de 2,3%, ou seja, em 1.100 imóveis pesquisados, foram 57 focos encontrados e 26 deram positivos. Essa porcentagem é superior a aceitável pelo Ministério da Saúde.
População a tempo de evitar uma epidemia em recreio, tire 10 minutos todos os dias para vistoriar a sua própria.