O prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, visitou o projeto social “Re-Significar” desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social “CRAS” no distrito de Conceição da Boa Vista e no bairro Alto do Asilo. A ideia da iniciativa pioneira é trabalhar o protagonismo do indivíduo através da leitura, visando superar as condições de desigualdades sociais.

As atividades são realizadas de segunda-feira a quarta-feira. Em Conceição da Boa Vista, no salão paroquial, de 7h às 9h. No Alto do Asilo, na igreja católica, de 18h às 21h. O projeto é ministrado pela professora alfabetizadora, Georgya Cunto, com apoio da Paróquia Jesus Menino Deus de Recreio, através do Pe. Edson Campos.
“O “Re-Significar” atende grupos de adultos analfabetos, cujo objetivo é trabalhar temas/questões que promovam a autonomia, enfim, a cidadania destes indivíduos. Buscamos a inserção social destas pessoas, bem como a melhoria da língua escrita, seus tipos e sua função social, para o exercício de seus direitos e deveres políticos, civis e sociais”, disse a professora.
Na sua visita o prefeito Zé Maria Barros acompanhado da primeira-dama, Patrícia Surerus, destacou que é função do poder público oferecer meios para o crescimento intelectual e social das pessoas.
Os interessados em participar do projeto podem procurar o CRAS ou entrar em contato pelo telefone (32) 3444-2585. Em Conceição da Boa Vista de 15 em 15 dias o CRAS oferece atendimentos na Unidade de Saúde.

