A presidência da Câmara Municipal de Recreio para o ano de 2019 deve ficar com o vereador Pororoca (PSB). O parlamentar está em seu primeiro mandato no legislativo. A sessão acontece às 19h.
Reginaldo Morais (foto), mais conhecido como Pororoca, disputou o cargo de vereador pela primeira vez em 2016 no partido do atual prefeito, José Maria Barros, Partido Socialista Brasileiro “PSB”. Este ano ele exerceu a função de vice-presidente na mesa diretora com Paulinho Pintor (PSD), presidente, e Jovane (PSD), secretário.
O atual presidente despede-se da presidência ao final do ano, após dois mandatos consecutivos. Paulinho Pintor não pode concorrer mais ao cargo conforme o Regimento Interno da Câmara.
Além do presidente, serão escolhidos: vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A eleição será em escrutínio secreto, de acordo com o Regimento.