Réveillon de Recreio, com recursos da Prefeitura, está cancelado

A tradicional festa de Réveillon que acontece na Praça dos Ferroviários de Recreio, com recursos próprios da Prefeitura, está cancelada, conforme informou a administração pública nesta terça-feira (19). O motivo é a grave crise financeira, influenciada pela dívida do Governo do Estado com o Município, que segundo dados apresentados já se aproximam de R$ 3 milhões.

Festa na Praça dos Ferroviários: Foto: Arquivo.

A medida adotada pelo governo do prefeito José Maria Barros está, inclusive, prevista no item 8 do artigo 2º do decreto de situação de emergência financeira, assinado pelo chefe do executivo em 4 de dezembro. No texto diz: “suspensão de todos os eventos esportivos, culturais e similares que acarretem despesas com recurso próprio”. O documento tem validade até 4 de abril de 2019, podendo ser prorrogado ou revogado conforme as circunstâncias.

Segundo José Maria (foto), todos os esforços de seu governo estão concentrados na manutenção do pagamento do funcionalismo dentro dos prazos legais, na execução dos serviços básicos e nas obrigações assumidas em contrato. Neste mês de dezembro a Prefeitura quitou os salários de novembro entre os dias 5 e 7, e o 13º salário nesta semana (17, 18 e 19).

Dados apresentados pela Associação Mineira de Municípios “AMM” mostram que a dívida do Estado com Recreio, atualizada em 5 de dezembro de 2018, é de R$ 2.873.800,92 (Transporte Escolar, Piso Mineiro da Assistência Social, FUNDEB, ICMS, Saúde e etc.).

One thought on “Réveillon de Recreio, com recursos da Prefeitura, está cancelado

  1. Augusto Motta Reply

    O prefeito de Recreio estar exemplar em sua gestão valorizando o servidor e não gastar com festas estor com ele reveillon se passa em casa com a familia ou com os amigos afinal Recreio não e Copacabana quem quer ver folgos vai pra la…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *