A eleição de 6 de outubro que escolherá a nova composição do Conselho Tutelar de Recreio terá 12 concorrentes disputando 5 vagas. O cargo tem vencimento mensal de um salário mínimo vigente.
O processo de escolha dos conselheiros conta com 3 etapas. Duas já foram concluídas: inscrição e prova objetiva sobre o Estatuto da Criança e Adolescente. A última etapa é justamente a eleição com participação dos eleitores em dia com as obrigações eleitorais no Município. O voto não é obrigatório.
Os eleitores que forem participar do pleito devem levar o título de eleitor ou um documento com foto para identificação. A votação acontecerá no salão de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social de Recreio “CRAS”, com acesso pelo Pátio de Exposição, no horário de 8h às 17h.
A nova composição do Conselho Tutelar de Recreio terá mandato de 4 anos, com início em 2020. O vencimento dos conselheiros é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
O processo de escolha é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidido por Diego Pena.
Confira os nomes dos candidatos: