Em calamidade pública, Pirapetinga chega a 6 casos confirmados de coronavírus

Em calamidade pública reconhecida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais “ALMG”, a cidade de Pirapetinga, com 10.752 habitantes (IBGE/2019), chegou a 6 casos positivos do novo coronavírus. No boletim epidemiológico desta quarta-feira (13) a Prefeitura Municipal de Pirapetinga informou que um paciente está recuperado da doença.

No boletim os dados estão assim apresentados:

  • Notificações informados à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – 20;
  • Suspeitos com sintomas da Covid-19 e monitorados atualmente – 10;
  • Pacientes que testaram negativo para Covid-19 – 4;
  • Testes swab enviados para FUNED – 4;
  • Testes rápidos IgG e IgM – 7;
  • Óbitos em investigação (falecimento antes do resultado) – 1;
  • Pacientes confirmados com teste positivo para Covid-19 – 6;
  • Pacientes recuperados que testaram positivo – 1.

Em Pirapetinga diversas ações estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal no combate à Covid-19, entre elas o fechamento de comércios que não sejam de extrema necessidade, barreiras sanitárias e a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos que saírem às ruas da cidade.

O decreto de calamidade pública de Pirapetinga foi publicado na esfera municipal em 30 de março por meio do decreto 39/2020 e reconhecido pela ALMG através do projeto de resolução 92/2020. A calamidade é em decorrência da pandemia de Covid-19.

Pirapetinga fica a aproximadamente 26 km de Recreio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *