Na fila do SUS desde 2014 para conseguir uma prótese transtibial para a perna direita, Ricardo Rezende, de Recreio, cansou de esperar o sistema público de saúde e resolveu criar uma vakinha virtual para conseguir a prótese.
Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Ricardo foi criado e viveu praticamente quase todos os 38 anos em Recreio, no bairro Caxias, onde ganhou o apelido de Ricardo Crosco. Atualmente ele mora em Juiz de Fora, mas sempre que pode vem a Recreio visitar familiares e amigos.
Ele tem problemas de saúde acarretado pela diabetes tipo 2 e por este motivo teve que amputar parte da perna direita, abaixo do joelho. Ricardo usa uma prótese que conseguiu comprar com algumas economias financeiras e ajuda de amigos, porém ela está danificada.
Em conversa com o Site Pólis, Ricardo disse que está tendo dificuldades para andar com a prótese atual. Ele ainda enfrenta a obesidade, com mais de 150 kg.
Para ajudar na vakinha virtual com meta de arrecadar R$ 22 mil qualquer valor pode ser doado. Acesse pelo site http://vaka.me/1307107. Quem quiser entrar em contato com Ricardo Rezende pode ligar ou enviar um whatsapp para (32) 9.9940-5598.