Novo padre de Recreio será entrevistado nesta quarta-feira na rádio Mundial

O novo padre de Recreio, Márcio da Silva Nunes, será entrevistado nesta quarta-feira (14), a partir de 8h, na rádio Mundial FM 104,9.

Pe. Márcio chegou dia 7 de janeiro e já celebrou as primeiras missas. A sua ordenação foi realizada em 5 de agosto de 2023. O sacerdote estava na Paróquia de São Sebastião, em Barão do Monte Alto.

Ele é natural de Cataguases e nasceu no Dia de São Sebastião.

Sobre o novo padre de Recreio

O padre Márcio da Silva Nunes nasceu no dia 20 de janeiro de 1997, em Cataguases (MG). É filho de Márcio Nunes e Simone Aparecida da Silva. Foi batizado pelo padre Volnei Ferreira Noro na Igreja Matriz São José Operário, em sua terra natal.

Seu processo de formação cristã inicial foi realizado na Capela São Sebastião, no Bairro Dico Leite, pertencente à Paróquia São José Operário de Cataguases. Na Igreja Matriz recebeu a primeira eucaristia do pároco da época, padre Ênio Marcos de Oliveira.

Foi Confirmado na fé pelo então bispo diocesano, dom Dario Campos, OFM, em 2009. Durante sua trajetória na paróquia de origem, participou do grupo de coroinhas, EAC – Encontro de Adolescentes com Cristo, além de trabalhar como sacristão da paróquia.

Incentivado pelo pároco da época, padre Edson Campos, participou dos encontros vocacionais promovidos pela Diocese de Leopoldina, vindo a ingressar no Seminário Propedêutico de Cataguases em 2015 e, no ano seguinte, no Seminário Maior Nossa Senhora de Guadalupe de Juiz de Fora. Pelo CES – Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora concluiu o curso de filosofia (2019) e teologia (2023).

Fez o seu estágio pastoral nas paróquias Sant’Ana de Pirapetinga (2017); Santo Antônio de Miraí (2018 a 2019); Paróquia Nossa Senhora da Encarnação de Guiricema (2019 a 2020); Paróquia São Sebastião de São Geraldo (2021) e Santuário Santa Rita de Cássia de Cataguases (2022 a 2023).

Foi ordenado diácono transitório na festa litúrgica de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira do seminário maior, no dia 12 de dezembro de 2022, na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina (MG), por Dom Edson Oriolo. Na ocasião, outros dois diáconos foram ordenados: Augusto Nilo de Oliveira Vilela e Maycon Zeni Gonçalves.

Sua ordenação presbiteral aconteceu no Santuário Santa Rita de Cássia de Cataguases, no dia 05 de agosto de 2023, em Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Edson Oriolo.

Com informações: Diocese de Leopoldina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *