Paralisação das prefeituras da região será definida nesta sexta-feira (7)

A paralisação das prefeituras da microrregião de Cataguases nos dias 10 e 11 de dezembro por causa da dívida do Governo do Estado com os municípios será definida nesta sexta-feira (7), na parte da tarde, em Juiz de Fora durante um grande encontro com diversos prefeitos.

No dia 27 de novembro, em Cataguases, 26 prefeitos; 31 vereadores; e o presidente da Associação Mineira de Municípios “AMM”, Julvan Lacerda; discutiram o caos nas finanças municipais ocasionado pela falta de repasses estaduais. Na ocasião houve um acordo que todas as administrações paralisariam suas atividades durante dois dias (10 e 11), porém, o veredito será nesta reunião na principal cidade da zona da mata mineira. O prefeito de Recreio, José Maria Barros, confirmou que estará presente. Ainda não há informações  oficiais sobre o horário e o local da reunião.

Por todo o Estado várias prefeituras estão em estado de emergência financeira, como é o caso de Recreio, que tem quase R$ 3 milhões (Transporte Escolar, Saúde, ICMS, Piso Mineiro da Assistência Social, FUNDEB e etc.) confiscados pelo Governo Estadual. O decreto assinado no dia 4 de dezembro tem vigência de 120 dias, podendo ser prorrogado ou revogado conforme as necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *