Disputa eleitoral em Minas deverá ter confronto PT X PSDB

Os principais jornais do Estado confirmaram na noite de ontem (16) o nome do senador Antônio Anastácia, do PSDB, para concorrer ao cargo de governador. Diante do cenário que está se desenhando o tradicional confronto entre PT X PSDB deverá acontecer em outubro.

Foto: Charge – Diogo Web.

A hegemonia tucana em Minas, de mais de 10 anos, inclusive, com Anastasia entre 2010 e 2014, foi quebrada nas últimas eleições, quando o petista Fernando Pimentel derrotou em primeiro turno o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga. Sendo, Pimentel, o primeiro político do Partido dos Trabalhadores a assumir o cargo. O petista deverá concorrer à reeleição.

Para o pleito de 2018 diversos nomes já confirmaram a pré-candidatura, como o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), e outros mais. Porém, diante do tradicionalismo político brasileiro nenhum embate é tão significativo e midiático como os duelos entre PT X PSDB.

De 20 de julho a 5 de agosto acontecem as convenções partidárias para as escolhas dos candidatos. Os registros acontecem até dia 15 de agosto. As eleições acontecem dia 7 de outubro, caso haja necessidade de 2º turno, ele será no dia 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *