Em Recreio, distritos estão com risco de proliferação do Aedes

Entre os dias 23 e 27 de abril, a equipe de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizaram os levantamentos de índice de infestação por Aedes aegypti e os números nos distritos de Conceição da Boa Vista e Angaturama são preocupantes. Nestas localidades há risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e da temida febre amarela.

Em Angaturama foram trabalhadas 136 residências e em 2,2% foram encontrados focos positivos do Aedes. Já em Conceição da Boa Vista os números são impressionantes, de 151 casas pesquisadas 17,2% tiveram ocorrências de larvas do mosquito. O índice aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%. No povoado do Barreiros não houve nenhuma incidência do Aedes.

Confira os locais com focos positivos: Angaturama – Rua Laureano de Carvalho (3 casas); Conceição da Boa Vista – Rua João da Costa Lima (4 casas); Rua Padre Higino Latteck (4 casas); Rua Maria Antônia (2 casas); Rua Olívio Carneiro (7 casas); Rua Nossa Senhora da Conceição (1 casa); Rua Anita Martins (6 casas); e Rua Lia Monteiro (2 casas).

De acordo com informações de Leandra Rosa, da Vigilância Epidemiológica, praticamente em todas as residências as larvas foram encontradas em tonéis, aonde os moradores armazenam água. Perguntamos a ela se existe algo a ser feito e ela respondeu: “vamos estudar uma estratégia para este caso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *