Auxílio-Educação, criado pelo Governo de Minas, visa estimular a economia municipal

Em tempos de crise financeira e com comerciantes locais sem entusiasmo sobre o futuro, o Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais “SEDE” lançou um novo produto para estimular a economia nos municípios, o Auxílio-Educação.

kitA iniciativa pretende ser uma alternativa para as prefeituras que distribuem, anualmente, kits escolares (cadernos, lápis, borrachas e etc.) aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, comprados através de processos licitatórios. Com o Auxílio-Educação, as famílias receberão um cartão com o crédito pré-definido pelo município e com ele, elas mesmas, poderão comprar os materiais no comércio da cidade.

Essa ideia que já é adotada em algumas cidades do Brasil foi uma proposta da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte junto ao Fórum Permanente Mineiro das Micro e Empresas de Pequeno Porte e conta com a parceria do SEBRAE/MG e da Associação Mineira dos Municípios.

A Prefeitura de Recreio distribui esses kits para os estudantes e as empresas fornecedoras, vencedoras de processos licitatórios, não são da cidade.

Com informações: http://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/governo-do-estado-lanca-auxilio-educacao-para-fomentar-economia-nos-municipios