Focos de dengue são encontrados no pátio de exposição

Essa semana a equipe da epidemiologia esteve no pátio de exposição de Recreio para vistoriar o espaço a pedido do setor de obras, dos moradores da Rua Governador Valadares e da Rua Júlio Martins. O resultado foi um grande número de focos de dengue no palco, em pneus, lona, tanque, sucatas de automóveis e etc., todos eliminados pelos agentes.

dengue 1
Agentes eliminando focos no pátio de exposição.

Segundo a chefe de turma da vigilância epidemiológica de Recreio, Alessandra Campos, os agentes eliminaram os focos com a retirada das águas paradas e a utilização de larvicida. “Precisamos que todos ajudem a exterminar os locais propícios a focos de dengue, pois a situação poderá piorar ainda mais nos próximos dias, depois deste período chuvoso”, disse Alessandra.

Do dia 1º até a data de hoje (22) Recreio já registrou 62 notificações suspeitas de dengue.

IMG-20160122-WA0032  IMG-20160122-WA0015

IMG-20160122-WA0005  IMG-20160122-WA0027

Dia 30 terá Ação no Largo Santo Antônio

Dia 30, sábado, durante o período da manhã, no Largo Santo Antônio (Praça do Botafogo) a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica estará realizando a Ação Integrada de Combate à Dengue. O objetivo do evento será recolher materiais (garrafas, pneus, latas e etc.) com apoio da população, cada pessoa que levar um material ganhará cupons para concorrer a prêmios.

One thought on “Focos de dengue são encontrados no pátio de exposição

  1. Beatriz Reply

    A Vigilância Sanitária tem q se mexer, já foram identificados os focos no local dos trabalhadores da Prefeitura de Recreio ? Cadê o os agentes ? Ah, sim só viram agora ? Hum… sei
    Penso que é o descaso com limpeza da cidade, que está à desejar, não é de hj. A Prefeitura é responsável sim.
    O povo tem sua parcela, é claro. Mas se os tais VEREADORES se unissem em prol da cidade e os Órgão e Secrt. fossem eficazes , competentes, isso não estaria acontecendo. Eu penso assim e .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *