Família recreiense pode entrar para o Guinness Book

Os Machados, uma das famílias tradicionais de Recreio, estão tentando entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes, como os irmãos com maior longevidade no mundo, juntos eles somam 1.038 anos. O recorde atual é de uma família italiana com 818 anos.

Irmãos Machados, em janeiro de 2016. Foto: Arquivo da família.
Irmãos Machados, em janeiro de 2016. Foto: Arquivo da família.

De acordo com Sônia Lara Machado, neta do casal Octacílio Ferreira Machado (i.m) e Luzia da Costa Machado (i.m), “o requerimento do recorde já foi aceito pelo Guinness Book, agora a família está finalizando o recolhimento das provas documentais que comprovam a longevidade. Todos estão animados e esperançosos de que receberão o título”, completou.

Ao todo, Octacílio e Luzia Machado, tiveram 15 filhos naturais e adotaram o caçula. A primogênita, Teresinha, doente desde os 5 anos, morreu aos 74, no ano de 2002. O casal chegou a completar Bodas de Diamante, 60 anos de matrimônio, mas, Octacílio faleceu poucos meses depois.

Atualmente, os Machados estão espalhados por várias cidades brasileiras nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina.

Veja o nome dos irmãos Machados e a idade de cada um: Tercylia, 85; Tarcília (Dorinha), 84; José, 82; Sebastião (Tatão), 80; Theonília, 78; Jacintho Gabriel, 77; Telma, 75; Jairo, 73; Jair (Lote), 71; Eleutéria Maria (Didi), 69; Jaçuair Natal (Sui), 67; Dário, 66; Maria das Graças, 64; Otacílio (Pelinha), 61.

5 thoughts on “Família recreiense pode entrar para o Guinness Book

  1. pedro vargas. Reply

    Familia digna de admiração.Tenho muito prazer e admiração por todos. Na torcida.abs.

  2. jairo ferreira machado Reply

    Tá aí a vantagem de se ter uma jornalista atenta, na família, que fuça, cavouca e escarafuncha fundo… obrigado Sônia Lara. Na impossibilidade de não entrarmos para a história, já valeu a pena, o seu trabalho. Bjs de todos nós…

  3. pedro vargas. Reply

    Digo :muito prazer de conhecer e conviver com a familia e admiração por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *