Nas últimas semanas, moradores do bairro Grotinha registraram na vigilância epidemiológica de Recreio a presença de escorpiões em suas residências. O animal é peçonhento e não há veneno para combatê-lo. Em um dos casos uma moradora encontrou o animal em sua cama quando ia dormir.

O Site Pólis entrou em contato com o setor de epidemiologia do Município e os agentes disseram que “já tomaram conhecimento da situação e em contato com a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina eles receberam a informação que não há veneno para combater os escorpiões, a nunca medida é a prevenção, com cada morador mantendo o seu quintal ou terreno limpo”.
“Em caso de picada a pessoa deve procurar imediatamente o Pronto-Socorro Municipal para imunização”, disse Alessandra Campos, da vigilância epidemiológica.
Infelizmente é uma realidade a qual não há solução imediata. Não apenas na Grotinha, como aqui no final da Avenida Santa Isabel, também encontramos escorpiões frequentemente. Por coincidência, noite passada fui fechar a janela de um dos quartos aqui de casa e havia um escorpião no chão. Qual o procedimento? Eu matei e joguei fora… ou é pra recolher e apresentar ao setor de epidemiologia? obg