Projeto de professor da E.E Pres. Carlos Luz é reconhecido por sua criatividade

Durante o ano letivo de 2016 o professor de história, Leonardo Ribeiro, desenvolveu com os alunos do 6º ano da Escola Estadual Presidente Carlos Luz de Conceição da Boa Vista o projeto “Telejornal Jornal Escolar”, reconhecido pela iniciativa “Criativos da Escola” do movimento global “Design for Change” por sua criatividade.

Alunos gravando edição do "Jornal Escolar".
Alunos gravando edição do “Jornal Escolar”.

O “Telejornal Jornal Escolar” esteve concorrendo com mais de 1 mil projetos desenvolvidos em 362 cidades de vários estados do Brasil, na 2ª edição do Desafio Criativos da Escola. “Apesar de não ficarmos entre as 11 experiências premiadas no concurso, valeu a pena participar e receber o reconhecimento”, disse o professor Leonardo Ribeiro. O projeto desenvolvido na E.E Presidente Carlos Luz recebeu um certificado por sua participação.

A iniciativa “Criativos da Escola” é do Instituto “Alana”, uma organização sem fins lucrativos com sede em São Paulo e faz parte do “Design for Change”, um movimento global que surgiu na Índia e está presente em 35 países.

Professor Leonardo Ribeiro, idealizador do projeto, à frente.
Professor Leonardo Ribeiro, idealizador do projeto, à frente.

“O projeto idealizado em Conceição da Boa Vista teve o objetivo de incentivar o uso das tecnologias da informação e comunicação em trabalhos escolares, estimular a oratória e envolver os alunos em assuntos contemporâneos”, descreveu o professor Leonardo.

115_4057
Gravação de edição do “Jornal Escolar”.
Diretor da Escola, Vítor do Bem, sendo entrevistado.
Diretor da Escola, Vítor do Bem, sendo entrevistado.
Alunos fazendo abertura do jornal.
Alunos fazendo abertura do jornal.

Certificado concedido ao projeto “Telejornal Jornal Escolar”.

Veja as edições do “Telejornal Jornal Escolar”.pelo canal da Escola no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjDp7SzA8dBPtwOsCUjGUWA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *