A equipe da Epidemiologia de Recreio intensificou os serviços de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya, do zika vírus e da doença que já matou mais de 100 pessoas em Minas Gerais, a febre amarela.
Segundo o boletim epidemiológico apresentado o Município contabiliza 34 notificações suspeitas de dengue este ano. São 8 em janeiro, 18 em fevereiro e 8 nesta primeira semana de março.
“Este ano a equipe ganhou o reforço de mais 6 agentes contratados através de processo seletivo que juntaram-se aos 4 efetivos, totalizando 10 servidores que já estão campo no combate ao Aedes. Estamos realizando também o segundo levantamento de índice de infestação na cidade e em pontos estratégicos está sendo feito o controle mecânico com UBV Costal (foto)”, disse a chefe de turma Alessandra Rezende.
Além de transmitir as doenças já conhecidas (dengue, zika e chikungunya) o Aedes é o vetor da febre amarela em área urbana. No Estado de Minas Gerais ela já matou 101 pessoas. Essa semana um macaco encontrado morto em Leopoldina, a pouco mais de 34 km de Recreio, foi diagnosticado com febre amarela.
pulverização na cidade de Recreio mg