Cobra é encontrada na Cohab e PM Ambiental diz que deveria ter sido acionada

Na última semana uma cobra, provavelmente uma jiboia, de quase 2 metros foi encontrada no Conjunto Habitacional Dr. Irajá José Fernandes, bairro José Taranto Luz. Moradores mataram, porém, a Polícia Militar do Meio Ambiente disse que o correto seria acioná-la.

Cobra encontrada na Cohab.
Cobra encontrada na Cohab.

A Cohab Dr. Irajá encontra-se próxima a uma área de mata fechada, rodeado de uma grande extensão de pastagem. A cobra foi encontrada em uma árvore. Um morador não identificado acabou matando o animal.

Segundo Lei nº 9.605, de 11 de fevereiro de 1998, “dos crimes contra o meio ambiente”, relata no capítulo V – seção I – Art. 29, “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida pode ser detido de seis meses a um ano e mais multa”.

“Nestes casos como o ocorrido em Recreio o indicado é acionar a Polícia Militar do Meio de Ambiente de Leopoldina pelo telefone (32) 3441-0243”, informou a PM Ambiental.

17238176_1205433126236672_1247592408_n
Cobra na árvore.

One thought on “Cobra é encontrada na Cohab e PM Ambiental diz que deveria ter sido acionada

  1. Carlos Bley Reply

    É algo natural das pessoas temer as cobras. Poucos sabem diferenciar quando uma cobra é uma serpente peçonhenta ou um animal inofensivo do ponto de vista do risco à vida. Seria importante um trabalho educacional junto às comunidades próximas ao habitat natural destes animais para evitar que sejam exterminados pela população. É certo que é uma tarefa difícil esta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *