Prefeitura de Recreio planeja ação no Dia da síndrome de Down

A Prefeitura de Recreio, pela primeira vez, estará desenvolvendo uma ação no Dia Internacional da síndrome de Down, dia 21 de março. O planejamento acontece na parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação e Cultura. A ideia foi sugerida pela farmacêutica Maria Alice Arruda, mãe de um garoto excepcional.

Planejamento da ação.
Planejamento da ação.

Segundo a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down, “o dia 21 de março tem como objetivo mostrar a importância da luta das pessoas com síndrome de Down e dos respectivos pais, amigos e parentes, para que tenham direitos iguais”. Este ano o tema em discussão é “Minha Voz, Minha Comunidade”. A definição do tema serve para nortear as ações que acontecerão por todo mundo.

Em Recreio, o plano desenvolvido em reunião na Secretaria Municipal de Educação nesta manhã de segunda-feira (20), com presença da secretária Maria José Lacerda “Zezé”; o secretário de Desenvolvimento Social, Diego Pena; o coordenador do CRAS, Marcelo Andrade; a gestora de Cultura, Daniela Cardozo; a assistente social, Laila Ferreira Corvelo; e a farmacêutica, Maria Alice Arruda; traçou as atividades para esta terça-feira (21), a partir das 18h, no Centro de Referência de Assistência Social.

Haverá uma apresentação da assistente social, Laila, sobre a importância da inserção social através do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, como funciona o benefício do BPC e os direitos dos excepcionais. Ao final será exibido o filme “Os Colegas”, a produção brasileira conta a história de três jovens que viviam juntos em um instituto para portadores de Síndrome de Down, um dia eles decidem fugir para se aventurar e realizar o sonho individual de cada um, se envolvendo em muitas aventuras e confusões.

DSCF6582
Ação do dia 21 sendo planejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *