No Dia Internacional da síndrome de Down, 21 de março, os estudantes da APAE de Recreio foram recepcionados no Centro de Referência de Assistência Social “CRAS” em um café da manhã especial. Logo mais, a partir das 18h, haverá exibição do filme “Os Colegas”.

A valorização deste dia temático contou com um projeto organizado na parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A ideia partiu da mãe de um garoto excepcional, a farmacêutica, Maria Alice Arruda.
Além do café da manhã, houve orientações sobre os serviços de inserção social que são oferecidos no CRAS e as políticas públicas de valorização da APAE que estão sendo propostas pelo Município.
Mais tarde, às 18h, haverá a exibição do filme “Os Colegas”. A produção brasileira conta a história de três jovens que viviam juntos em um instituto para portadores de síndrome de Down, um dia eles decidem fugir para se aventurar e realizar o sonho individual de cada um, se envolvendo em muitas aventuras e confusões.

