Na rua do macaco morto, Epidemiologia acha focos de mosquito e muita sujeira

Na Rua Augusto Morais, a rua onde houve a morte de um macaco na última sexta-feira (18), a equipe da Epidemiologia esteve em ação nesta terça-feira (21). Na área foram achados vários focos suspeitos do mosquito Aedes aegypti e muita sujeira.

1

Segundo Alessandra Campos, chefe de turma, “foram registrados 11 focos que serão analisados nesta quarta-feira e 16 sacos de inservíveis, que poderiam servir de criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya, do zika vírus e da febre amarela urbana”.

Além do mutirão de limpeza, houve bloqueios mecânicos com UBV Costal e orientações aos moradores sobre os riscos da proliferação do Aedes. Os agentes trabalharam na Augusto Morais e na Grota do Clementino.

O macaco encontrado morto na sexta-feira foi encaminhado para a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, de lá o corpo do primata vai para Belo Horizonte. O laudo do óbito deverá ser divulgado em aproximadamente 30 dias.

Vacinação contra a febre amarela

As unidades de saúde de Recreio e dos distritos continuam vacinando a população contra a febre amarela. Os atendimentos prolongados, até as 20h, as quartas-feiras e quintas-feiras, encerram na próxima semana.

6
Focos suspeitos encontrados.
5
Inservíveis recolhidos.
4
UBV Costal.
3
Sujeira encontrada.
2
Agentes em ação.

One thought on “Na rua do macaco morto, Epidemiologia acha focos de mosquito e muita sujeira

  1. Waldinei Reply

    Para nossa alegria,ao final da missão,encontramos alguns macaquinhos pulando de galho em galho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *