Entre os dias 10 e 12 de abril os agentes municipais de epidemiologia estiveram no distrito de Conceição da Boa Vista realizando o levantamento do índice de infestação do Aedes aegypti e o resultado é consideravelmente ameaçador, 30%. O Ministério da Saúde diz que a porcentagem aceitável é de 1%.

Durante os serviços no distrito os agentes encontraram focos positivos do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya, do zika vírus e da febre amarela em mais de 80 locais. Caixas d’água, tonéis, bebedouro de animais, muito lixo em quintais (sacolas, lonas, potes e garrafas) e pratinhos de flor foram os principais locais de incidência do Aedes. Todos os focos foram eliminados.

De acordo com Alessandra Campos, chefe de turma, “este resultado é altamente perigoso. Os moradores precisam ajudar o poder público, pois, se não houver parceria o mosquito irá se proliferar e todos serão prejudicados”, concluiu.
Em maio, dia 13, a partir das 9h uma mobilização em Conceição da Boa Vista está sendo programada pela Secretaria Municipal de Saúde. Em breve traremos mais informações.

