Os moradores de Recreio estão preocupados com a infestação de pernilongos que está tomando conta da cidade, principalmente, ao cair da tarde. O temor da população é que um destes mosquitos possam ser vetores de doenças graves.
Por meio de redes sociais vários recreienses expressam o caso dos mosquitos Cúlex, popularmente conhecido como pernilongo. “Já pensaram, se tudo isso virar dengue, zika, chikungunya ou febre amarela? Acho que estão brincando com a nossa saúde ou não estão acreditando neste prognóstico grave”, disse uma moradora de Recreio.
Diferentemente do Aedes aegypti, o Cúlex, gosta de água suja, portanto, cursos d’água poluídos e bueiros também são locais onde existem criadouros, além dos ralos de banheiros que não estão livres da infestação e se não estiverem protegidos poderão servir de espaço para sua reprodução.
Em contato com o Site Pólis, a Vigilância Epidemiológica do Município, informou que está em conversa com a área técnica da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, para saber quais medidas irá tomar.