Neste sábado (14), a partir das 19h, acontece o desfile “Moda Solidária – Reaproveitamento & Sustentabilidade” no Social Country Clube de Recreio. O evento visa arrecadar recursos para aquisição de reservatórios para captar água da chuva na E.E Presidente Carlos Luz, em Conceição da Boa Vista.

O desfile de moda contará com a participação de várias crianças, jovens e adultos. Um dos momentos mais aguardados do evento será a apresentação de Ava Simões, um dos grandes nomes do cenário nacional das passarelas, vencedora do Miss Brasil Gay 2009 e do Concurso de Dublagem Glória Peres 2017. A Miss Recreio, Milena Fernandes, que desenvolveu a ação “Moda Solidária”, também estará na passarela. Em breve ela representará Recreio no concurso Miss Mundo Minas Gerais.
A ideia da ação é angariar recursos financeiros que viabilizem a aquisição e instalação de reservatórios para captar água da chuva na E.E Presidente Carlos Luz, em Conceição da Boa Vista. A água será reutilizada para limpeza e manutenção da horta escolar.
Os ingressos estão sendo vendidos na Loja Liberdade de Stylo, com Marcela Ferreira. A área vip com cadeira custa R$ 6 e a pista sem cadeira será R$ 4. Na área vip os ingressos são limitados.
O “Moda Solidária” conta com a organização do promoter Márnio Jatobá com apoio das lojas, Liberdade de Stylo, Real Modas, Espaço Fashion, Morena Flor/Recreio, Morena Flor/Leopoldina, Moda JB, Imperatriz Modas, Loja C&R, Loja da Renata Ruback, Boutique Bela Flor, A Preferida e Vitess.