A instalação da rede de esgoto na parceria entre a Prefeitura Municipal e o SAAE com a finalidade de atender o futuro Conjunto Habitacional do distrito de Conceição da Boa Vista vai sendo concluída. A construção das casas populares, abandonada em 2015, voltou este ano.

As 31 unidades habitacionais edificadas por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida – sub-50” deveriam ter sido entregues aos beneficiários no primeiro semestre de 2013, mas, somente quatro depois é que o sonho da casa própria, enfim, vai se tornando uma realidade em uma das áreas com altos índices de vulnerabilidade social do Município. A obra havia sido abandonada há dois anos durante a gestão 2013/2016 da Prefeitura de Recreio.
O retorno da construção das casas era uma das propostas de governo do atual prefeito, Zé Maria Barros, e de seu vice-prefeito, João Dólar, durante a campanha eleitoral de 2016. Na época eles estiveram pessoalmente na área do Conjunto Habitacional e firmaram o compromisso de resgatar o empreendimento. No primeiro ano à frente da Prefeitura os gestores conseguiram cumprir com o acordo.

As obras reiniciaram no início de setembro. Todas as 31 unidades estão em fase de acabamento. A instalação da rede de esgoto tem expectativa de ser finalizada neste mês de dezembro. Nos primeiros meses de 2018 o Conjunto Habitacional deverá estar concluído para ser entregue as famílias beneficiárias.




