A greve nacional dos transportadores de combustíveis que começou na quarta-feira (6), com 100% de adesão em Minas Gerais, começa a influenciar no movimento de abastecimento em Recreio. Segundo levantamento do Site Pólis, no posto de gasolina da Avenida Joaquim Antônio Ferreira – Planalto – o álcool acabou e a gasolina está chegando ao fim.
De acordo com o Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados de Petróleo de Minas Gerais “Sindtanque” toda a categoria aderiu à paralisação, que afeta também aos aeroportos. Os caminhoneiros simplesmente pararam de trabalhar, sem fazer qualquer manifestação ou bloqueio de vias. O sindicato espera que o governo federal e também o mineiro desistam dos aumentos das alíquotas sobre o combustível. Não há prazo para o fim da greve.
Em Recreio, como foi feriado nesta sexta-feira (8), Dia de Nossa Senhora da Conceição, o posto da Rua da Conceição – Centro – não funcionou e os tanques devem estar cheios. O movimento no posto do bairro Planalto está intenso.