Mais um poço artesiano começa a ser perfurado em Recreio

Mais um poço artesiano começou a ser perfurado em Recreio, no pátio do escritório do SAAE, com objetivo de amenizar os transtornos causados no abastecimento de água na área urbana nos períodos de estiagem. O primeiro poço no pátio da Prefeitura Municipal atingiu 150 m de profundidade e tem previsão de gerar 8 mil litros/hora.

Prefeito de Recreio e diretor do SAAE.

Antes de perfurarem no SAAE os técnicos da COPASA – responsável pela execução do serviço – tentaram encontrar água no pátio de exposição, porém, lá não houve êxito.

Nesta quarta-feira (9) a perfuração foi acompanhada pelo prefeito de Recreio, José Maria Barros – que pleiteou os poços no Governo de Minas – e pelo diretor da empresa responsável pelo fornecimento de água no Município, José Augusto de Souza Filho “Dutinha”. As instalações dos poços contaram com intervenção do deputado Estadual, Isauro Calais, no Governo do Estado.

Há quase quatro anos Recreio passa por problemas hídricos nos períodos de estiagem. Ano passado a situação chegou a um dos piores momentos da história, sendo inclusive, decretado estado de calamidade.

A perfuração dos poços era uma demanda da população desde que começou a crise hídrica.

Perfuração no pátio do SAAE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *