As 31 famílias beneficiárias do Conjunto Habitacional do distrito de Conceição da Boa Vista vivem a expectativa de receberem as chaves da casa própria. A última etapa – instalação da rede elétrica – para conclusão da obra, que deveria estar pronta desde 2013, está prevista para começar dia 25 de maio.
Os serviços que ainda restam no Conjunto Habitacional, localizado a aproximadamente 5km do distrito sede – Recreio – sob responsabilidade da concessionária Energisa devem ser realizados em 15 dias. Na sequência a obra passará por uma vistoria do setor de engenharia civil da Prefeitura Municipal para, enfim, ser liberada para inauguração.
De acordo com informações da equipe administrativa da Prefeitura, a expectativa do prefeito José Maria Barros é definir a data de entrega das chaves das habitações assim que a rede elétrica estiver pronta.
As casas de Conceição da Boa Vista começaram a ser construídas em 2013 e deveriam ter sido entregues no primeiro semestre daquele ano, porém em 2015 a construção foi abandonada e o sonho da casa própria tornou-se um pesadelo.
Durante a corrida eleitoral de 2016 o então candidato a prefeito, José Maria Barros, ao lado do vice-prefeito, João Dólar, firmaram o compromisso de retomar a obra. Ano passado, já no primeiro ano de governo da dupla, o compromisso foi cumprido. A retomada contou com apoio do Conselho Municipal de Assistência Social, por meio do presidente Danilo Silva.
As 31 famílias do distrito serão beneficiadas gratuitamente com a casa própria.