Em Recreio, chuva intensa no mês de julho

Não é muito comum termos em Recreio chuva intensa no mês de julho. Pois, é o que está ocorrendo desde o início da noite de terça-feira (10) e durante esta quarta-feira (11).

O período de inverno – junho, junho e agosto – tem característica de tempo seco, frio e com pouquíssimas chuvas. A estação é sempre preocupante para as cidades aonde há problemas com abastecimento de água devido a crise hídrica, já que ela inicia o período de estiagem que acostuma se arrastar até o final do ano.

Em Recreio, desde 2014 a população sofre com a crise. Ano passado o prefeito José Maria Barros chegou a decretar situação de calamidade hídrica no Município.

Mas, em 2018 as chuvas têm trazido a expectativa de não haver outro colapso hídrico como aconteceu no ano passado. Além da chuva que tem contribuído para a manutenção do nível do manancial, três poços artesianos foram perfurados por iniciativa do prefeito para serem utilizados em ocasiões de emergência.

Além de Recreio, diversas cidades da região foram surpreendidas com a chuva de ontem. Em Pirapetinga houve até queda de granizo e em Leopoldina, aonde acontece a EXPOLEO, algumas atrações foram canceladas por causa de alagamentos no pátio da festa. Recreio não registrou até o momento nenhum dano causado pela chuva.

De acordo com o site Clima Tempo nesta quarta-feira (11) a previsão é de chover 15 mm em Recreio. A partir de amanhã a chuva deve parar. A temperatura mínima fica entorno de 13º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *