Jovem de Recreio é finalista da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina

O jovem de Recreio, Marcos Vinícius Carvalho Amorim, filho de Renata Carvalho e Marcos Amorim, está na final da maior feira de ciência e tecnologia da América Latina – MOSTRATEC – realizada nesta edição em Nova Hamburgo (RS). O grupo de Marcos é formado por mais duas jovens de Cataguases, Lavínia Vieira de Oliveira e Letícia Pereira Silva. Todos são alunos do 2º ano do curso técnico em Informática do CEFET-Leopoldina.

Jovem de Recreio ao centro com participantes do grupo e orientadores.

O projeto “Modelagem Computacional da Disseminação da Dengue Aplicada em Cenários Reais”, com orientação do professor, João Gabriel Rocha Silva, e co-orientação de Gustavo Montes Novaes, concorre com 420 projetos na modalidade ensino médio e técnico.

A MOSTRATEC começou na terça-feira (23) e termina amanhã (25). A feira reúne mais de 700 projetos de 22 países (Brasil, África do Sul, Argentina, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Tunísia, Turquia e Uruguai) e de todos os estados brasileiros. O evento é considerado uma referência internacional das feiras do gênero.

Os prêmios e incentivos educacionais são oferecidos por 33 organizações, estimados em mais de R$ 1 milhão. Entre as instituições que darão prêmios estão: APM, Intel, Broadcom, Corsan, Prefeitura de NH, Sintec/RS, AD Liberato, Braskem, Killing, SKA, Executive, Assembleia Legislativa RS, Informatize, Vilage, Abric, IBTeC, Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Orisol, Feevale, Unisinos, Faccat, Univates, Ulbra, UniRitter, Unopar, Ftec, QI, Cursão do Fabão, 20th English, Wizard, TopWay, Aurora Educacional e Menção Honrosa Unesco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *